COMO AS CRIPTOMOEDAS ESTÃO SENDO USADAS NA GUERRA DA RÚSSIA vs UCRÂNIA

COMO AS CRIPTOMOEDAS ESTÃO SENDO USADAS NA GUERRA DA RÚSSIA vs UCRÂNIA

Entre para o clube dos criptomilionários e conheça as criptos mais promissoras de 2022: https://emprc.us/PZAV7H

Os impactos de uma guerra extrapolam os mortos e feridos em combate. No lado econômico, russos e ucranianos passaram a comprar bitcoin (BTC) e criptomoedas em uma tentativa de fazer frente à escassez de dinheiro.

Até o momento, a Ucrânia recebeu cerca de US$ 54 milhões em bitcoin (BTC) para reforçar as defesas contra os ataques russos. O dinheiro foi dividido entre o governo de Kiev e a Come Back Alive (Volte Vivo, em tradução livre), uma ONG de apoio direto aos militares ucranianos.

Além das doações, a Ucrânia também planeja emitir NFTs para financiar a guerra, segundo o vice-primeiro-ministro do país, Mykhailo Fedorov. NFT é a sigla em inglês para “tokens não-fungíveis” ou, simplesmente, certificados digitais de propriedade.

Sabendo do potencial das criptomoedas, os Estados Unidos e União Europeia (UE) buscam acelerar a regulação de ativos digitais.

O próprio presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, cobrou do Congresso norte-americano uma legislação mais rígida para a negociação de criptomoedas. O parlamentar Juan Vargas questionou Powell se o corte do Swift não seria facilmente contornável se o país utilizasse ativos digitais.

#criptomoedas #russia #bitcoin #ucrania #estadosunidos